Quartos de casal - cores, roupas de cama e acessórios

Olá.
Num dia desses, em que a moral estava baixa e a saudade em um nível elevadíssimo,recebi um telefonema de uma prima, que entre palavras de apoio e tentativas de me animar, me instigou a mostrar no blog idéias de quartos de casal.
Este tema é recorrente uma vez que muitas pessoas (mulheres principalmente), sonham com o quarto perfeito.

Mas o enfoque que minha prima pretende que eu dê para esta matéria é um pouco diferente: Ela não quer soluções formais/funcionais e sim idéias de cartelas de cores adequadas para dormitórios. No telefonema dizia ela: " Preciso, como em toda mudança de estação, dar cara nova ao meu quarto. Gosto muito de estampas, florais, listras, étnicas ou de animais mas tenho medo de usar e tornar meu quarto vulgar e cansativo.... adoro cores mas não sei combiná-las( os filhos a chamam de arco-iris porque até no vestuário às vezes ela se anima demais ).

Bom, primeiramente de moda eu não vou falar e sim indicar o blog de uma pessoa queridíssima que é consultora de moda e entende muito do mundo fashion, a Carmen Martins.clica aqui para conhecer o blog Achados de Moda.
Quanto a decoração de dormitórios e ao uso de cores e estampas o meu conselho é sempre pensar primeiro nas sensações que se quer ter ao vivenciar o ambiente, observar nossa personalidade que pode ser mais introvertida, alegre, despojada...O uso de estampas deve estar ligado mais ao enxoval, permitindo uma variação de combinações entre peças de diversos jogos de cama que tenham a mesma cor base( alegres, luxuosas,modernas ou tradicionais), o que torna mais divertida, confortável e dinâmica nossa permanência no ambiente( misture o brilho com o fosco, listras e floreados delicados, tom sobre tom ou cores opostas e complementares. Papel de parede estampados/texturizados e adesivos também são bem vindos na parede da cabeceira. Já para as cortinas , eu particularmente prefiro as leves e translúcidas e de cores neutras pois sua função é filtrar a luz e resguardar a intimidade.(cortinas pesadas e estampadas me oprimem).
Nas fotos a seguir nada é básico, as estampas, as combinações de cores e texturas mas sutilmente nos convidam ao descanso e ao conforto. Vamos olhar as fotos? Depois vocês me dizem o que acharam. Combinado? Bjs.

A " cara" do meu dormitório nesse outono inverno vai ser parecido com a imagem abaixo. Cores do enxoval: zebrado branco/preto, porta travesseiros cinza prateado e almofadas na cor chocolate, tapete neutro acinzentado e cortina branca . Só não escolhi ainda a  cor das paredes. 

 
imagens:internet.


Postagens mais visitadas